Polícia Civil identifica um dos assaltantes de loja de eletrônicos em Rio Negro

Com o levantamento das impressões digitais no vidro da loja, a equipe técnica da Polícia Civil conseguiu identificar um dos envolvidos, que já está detido por outro crime do gênero, cometido posteriormente.

 

 

A Polícia Civil de Rio Negro identificou um dos homens que praticou assalto a um estabelecimento comercial no início do mês de outubro.

 

Na ocasião, dois homens armados e usando máscaras entraram em uma loja de eletrônicos na rua Dr. Vicente Machado e deram voz de assalto, de onde levaram vários celulares e equipamentos, causando grande prejuízo ao empresário.

 

Toda a ação foi flagrada por várias câmeras de monitoramento e teve grande repercussão local. Os suspeitos fugiram ser identificados.

 

Por meio do levantamento de impressões papiloscópicas (impressões digitais), a equipe técnica da Polícia Civil conseguiu identificar um dos envolvidos, um homem de 25 anos.

 

Segundo a Polícia Civil, a perícia realizada tem caráter científico e grau de certeza quanto à identificação do suspeito. Com a identificação, foi pedida a prisão preventiva do assaltante.

 

Ainda, de acordo com a Polícia Civil, o homem já se encontra detido no sistema penitenciário pela prática de outro delito posterior ao assalto investigado. A investigação trabalha na identificação do segundo assaltante.

 

Orientações

Em caso de situações do gênero, a Polícia Civil de Rio Negro orienta os empresários locais:

 

– Preservar o local de crime e informar a prática do delito às forças de segurança (Polícia Civil e Polícia Militar);

 

– Manter câmeras de monitoramento no estabelecimento, preferencialmente FULL/HD que permitam gravação no período noturno;

 

– Impressões digitais são coletadas apenas em superfícies lisas e limpas, a serem avaliadas pela Polícia Civil;

 

–  Denúncias anônimas podem ser encaminhadas para o WhatsApp: (47) 3642-1557.

 

Com informações da Polícia Civil de Rio Negro.