Polícia Civil investiga se abate de vaca prenha tem relação com suspeitos presos no sábado

No início da semana passada, uma vaca prenha de 8 meses foi abatida junto aos bezerros gêmeos.

Crime ocorrido na madrugada do dia 21, também na localidade de São Lourenço. Fotos: Divulgação

 

 

A Polícia Civil de Mafra investiga se casos anteriores de abate e furto de carne de gado possuem relação com os homens presos na noite de sexta-feira (24).

 

A dupla, de 22 e 34 anos, foi presa após troca de tiros com a Polícia Militar na localidade de São Lourenço. Eles estavam com uma espingarda marca CBC, calibre 22 e 23 munições do mesmo calibre, duas facas de açougueiro e um afiador de facas, uma serra para corte de carnes, um laço de corda para prender animais e dois cavalos.

 

Segundo o delegado regional, Nelson Vidal, todos os casos do mesmo crime estão sendo analisados, mas ainda é prematuro dizer que são os mesmos autores.

 

 

“A Polícia Civil vai analisar toda a situação e as informações que temos para cruzar os dados e verificar, de uma vez por todas, a autoria destes crimes. Sabe-se que estes furtos já estão ocorrendo há algum tempo e algumas situações já foram elucidadas pela Polícia Civil, enquanto outras ainda não”, comentou Vidal.

 

O delegado ainda explicou que a arma de fogo apreendida na sexta-feira será fundamental nas investigações. “Nós vamos verificar agora se existe uma relação dos autores presos com estas ocorrências. Inclusive, durante a ação de sexta, foi apreendida uma arma de fogo e vamos investigar se ela foi utilizada em outros crimes do gênero”, explicou.

 

 

Vaca prenha de 8 meses abatida

Um dos últimos casos registrados em Mafra, também aconteceu na localidade de São Lourenço, na madrugada do dia 22.

 

Uma família produtora de leite foi surpreendida ao encontrar uma vaca, que estava prenha de 8 meses, esquartejada.

 

Eles contaram que estão na atividade leiteira há pelo menos 20 anos e nunca viram uma cena tão chocante. “O sentimento é de tristeza, um choque muito forte ver um animal que você está todo dia cuidando, ali morto, de uma forma tão cruel e sem o seu consentimento. A gente sabia que ela estava prenha e daqui um mês ia criar. Mas o que mais nos deixou tristes foi ver que estava prenha de gêmeos. Acabaram matando os três e isso é de cortar o coração do produtor rural”, relataram.

 

Vaca estava prenha de bezerros gêmeos, que também foram abatidos.