Calouros da 12ª turma de Medicina da UNC são recepcionados em Aula Magna

Universidade se consolida como referência na área da saúde e tem diversos investimentos planejados para os próximos semestres.

Foto: UNC

 

 

Calouros da 12ª turma de Medicina da Universidade do Contestado (UNC) foram recepcionados pelo reitor da universidade, Luciano Bendlin, durante Aula Magna nesta segunda-feira (13) no campus de Mafra.

 

“Estamos nos consolidando como referência na área da saúde e podemos perceber a diferença que o curso de Medicina está fazendo em nossa região. Por isso, esse momento é um marco tanto para o início da trajetória dos alunos, quanto para toda nossa universidade.”, destacou reitor.

 

Ao todo, o evento reuniu 60 calouros do curso. A Aula Magna teve a palestra da doutora Gláucia Braga Reitmeyer, com o tema “Os desafios de ser médico”. Os alunos também participaram da Cerimônia do Jaleco, que simboliza o início dos estudos e o comprometimento com a responsabilidade e com a postura ética na profissão.

 

“É nossa 12ª turma e já estamos com mais de 500 alunos em Medicina. Esse reconhecimento vem destacar os investimentos que a UNC está fazendo na área da saúde. Foram 10 milhões destinados para laboratórios de ponta, com tecnologias que só se encontram em grandes centros, como nossos simuladores. Além do novo Laboratório de Anatomia e nosso Ambulatório”, ressalta o reitor.

 

E os investimentos não são apenas para o campus de Mafra. A UNC também trouxe as melhores tecnologias para seu campus em Concórdia que, em 2023, recebe sua primeira turma de Medicina. O reitor enfatiza ainda que a Universidade está trabalhando para trazer o que há de melhor para que os alunos saiam bem preparados para o mercado de trabalho.

 

Na oportunidade, prestigiaram a solenidade autoridades da UNC, de Rio Negro, Mafra e região, além de familiares e amigos dos novos estudantes de Medicina.

 

Com informações da UNC.