Herneus de Nadal toma posse como presidente do Tribunal de Contas de SC

Conselheiro destacou a importância dos cidadãos na fiscalização do governo.

Foto: Divulgação

 

 

Mais de 700 pessoas prestigiaram a posse do conselheiro Herneus de Nadal no fim da tarde desta segunda-feira (13), na presidência do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) para o biênio 2023-2025.

 

Durante a sessão especial realizada em Florianópolis, os conselheiros José Nei Ascari e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior foram empossados nos cargos de vice-presidente e de corregedor-geral, respectivamente.

 

Participaram os chefes dos Poderes e dos órgãos estaduais e municipais, integrantes do Sistema Tribunais de Contas, ex-governadores, ex-senadores, deputados estaduais e federais, desembargadores, vereadores, procuradores municipais, secretários e demais autoridades. Em seu discurso, o conselheiro Herneus abordou a importância da participação dos cidadãos na tarefa de fiscalização.

 

“É legítimo e saudável que a sociedade questione o uso dos recursos públicos, através do controle social. E esse comportamento se faz necessário para o fortalecimento da gestão, voltada para o cidadão”, afirmou o novo presidente do TCE/SC.

 

Herneus destacou ainda que sua gestão dará continuidade às medidas inovadoras adotadas, especialmente, nos últimos quatro anos, e que deverão ser aprimorados os mecanismos de governança pública para a melhoria do aparato estatal como um todo.