Constelação familiar promete resolver conflitos geracionais: como funciona?

Seja de forma positiva ou negativa, os relacionamentos familiares podem acompanhar os seres humanos em todas as fases do seu crescimento.

Fotos: Divulgação

 

 

Mágoas e situações mal resolvidas nas famílias podem gerar sentimentos de dor e sofrimento, além de problemas nos relacionamentos que atravessam gerações.

 

Seja de forma positiva ou negativa, os relacionamentos familiares podem acompanhar os seres humanos em todas as fases do seu crescimento. Para romper esse ciclo, um dos métodos de terapia mais utilizados no mundo é a constelação familiar.

 

Segundo a terapeuta integrativa Rozenilda de Fátima Carvalho, as principais questões relacionadas à constelação familiar envolvem relacionamentos com o pai e a mãe. “Muitas vezes a criação e o convívio familiar está diretamente relacionado com dificuldades financeiras, com problemas no campo profissional e amoroso ou com conflitos internos e de aceitação. A técnica da constelação familiar nos ajuda a identificar se estamos repetindo padrões e se há algum bloqueio impedindo nosso processo evolutivo”, explica.

 

A constelação familiar se baseia em três conceitos conhecidos como Leis do Amor: Lei do Pertencimento, Lei da Ordem ou Hierarquia e Lei do Equilíbrio. Os três estágios ajudam os constelados a entender e reconhecer capacidades e limitações, uma vez que a técnica traz muitas possibilidades de cura e transformação.

 

O processo de constelação familiar pode ser realizado de diversas formas e uma delas ocorre através da água. Este tipo de constelação utiliza bonecos em miniatura que são dispostos sobre uma bacia com água, representando pessoas envolvidas no problema apresentado pelo paciente. Conforme os bonecos se movem de acordo com a energia da água, é possível fazer interpretações e entender traumas e outras questões geracionais que impedem a evolução do constelado.

 

 

Em Mafra, a terapeuta Rozenilda de Fátima Carvalho realiza nos dias 22 e 23 de outubro e 26 e 27 de novembro, o curso de Constelação Sistêmica na Água. Além de passar por pelo menos oito sessões de constelação, os alunos aprenderão como aplicar a técnica na prática para que possam ajudar outras pessoas e entender o que há por trás de determinados pensamentos e atitudes.

 

Ficou interessado? Para mais informações e inscrições sobre o curso, clique aqui.

 

Serviço

Curso de Constelação Sistêmica na Água

22 e 23 de outubro; 26 e 27 de novembro

Inscrições: (47) 98466-8892 (Roze) ou (47) 98422-7236 (Lenine)