Piloto mafrense ganha Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

Vitória foi conquistada pelo piloto Jorge Marques neste final de semana em Telêmaco Borba, no Paraná.

Foto: Divulgação

 

 

O piloto mafrense Jorge Marques, de 37 anos, foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2022, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro, na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná.

 

Em uma pista com 1.530 metros de extensão, o piloto disputou duas etapas com quatro baterias oficiais de 20 minutos, garantindo a vitória na categoria Turismo VNT.

 

“Fiquei imensamente feliz pelos resultados conquistados neste final de semana e também pela extrema evolução da última etapa que participamos no mês passado. O carro se comportou muito bem desde os primeiros treinos e este título é de extrema importância para mim, por se tratar de um título nacional. Sem dúvida, isso nos motiva a seguir em frente em busca de outros campeonatos e novas conquistas”, afirmou.

 

 

Natural de Ponta Grossa, Jorge mora no Jardim América, em Mafra, desde 2011. A paixão pelas pistas surgiu em 1997, quando iniciou no kart. Depois, seguiu para as pistas de terra e em 2018, para as competições no asfalto, onde ficou até 2021.

 

Este ano, o piloto decidiu voltar para as pistas de terra e além do campeonato brasileiro, está disputando o Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A. A última etapa está prevista para os dias 19 e 20 de novembro em Santa Cecília e até o momento, Jorge é o atual líder de sua categoria.

 

O piloto participará ainda do Campeonato Sul Brasileiro e utilizará um Gol Bola, preparado pela Regicar Preparações de Joinville. O veículo foi totalmente equipado para a competição, seguindo o regulamento exigido pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O carro conta com arcos de segurança, bancos e cintos próprios para competição, além de demais itens exigidos no regulamento técnico.

 

Apesar dos títulos, a corrida ainda é um hobby para o piloto, que exerce a profissão de agrônomo em Mafra. “Apesar de ser um hobby, gosto de velocidade e levo o esporte muito a sério. Sempre que estou indo para uma disputa, corro para sempre chegar no lugar mais alto do pódio”, pontua.