Curso de Medicina da UNC de Mafra é reconhecido por sua qualidade e infraestrutura

Curso atendeu todos os requisitos de qualidade e recebeu o conceito “muito bom”.

Fotos: Divulgação

 

 

A comissão de avaliação de reconhecimento do curso de Medicina da UNC, campus Mafra, formada por Oscar Alves e Nicolau Fernandes Kruel, avaliaram o curso com o conceito “muito bom”.

 

Na avaliação in loco, realizada na última semana, o curso de Medicina atendeu todos os requisitos com qualidade em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

 

 

Os avaliadores, que possuem ampla experiência em cursos de Medicina, destacaram a excelência do ensino, atribuindo nota máxima na organização didático-pedagógica.

 

Os ambientes de aprendizagem, como o laboratório de anatomia, as salas de simulação, o estudo com tecnologia de última geração, o centro cirúrgico e ambulatório, superaram as expectativas da análise.

 

 

O reitor da Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, destaca que a avaliação e o conceito obtido legitimam todo o trabalho desenvolvido nos últimos seis anos pela gestão e por toda a universidade que se dedicou para que pudesse se tornar referência nos cursos da área de saúde.

 

 

A vice-reitora Solange Sprandel da Silva, que enquanto reitora, incluiu no planejamento da Universidade do Contestado ainda em 2014 o curso de Medicina, “o conceito obtido é o resultado de uma gestão voltada para a educação superior, com a busca contínua pela excelência e qualidade”.

 

A UNC, campus Mafra, com o curso de medicina, iniciado em 2017, forma a sua primeira turma de Medicina, consolidando mais uma vez a sua missão de transformar vidas há 53 anos.