Casos de coronavírus registram aumento significativo em Riomafra e região

Só em Riomafra, foram 14 novos casos registrados. Na região, Quitandinha teve a maior confirmação simultânea desde o início da pandemia: 10 novos casos positivos e Itaiópolis contabilizou mais duas infecções

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus deu um salto neste sábado (11) em Rio Negro, Mafra e região. Só em Riomafra, foram 14 novos casos registrados.

 

MAFRA

Em Mafra, 12 pacientes tiveram seu exame atestado positivo para o covid-19, elevando o número de casos para 66. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, como os exames chegaram mais tarde, somente após a notificação de todos os pacientes é que será possível informar o sexo e idade dos infectados.

Ainda, segundo a assessoria, não estão contabilizados no boletim de hoje os números da ação Testa Mafra, com os testes rápidos realizados após sorteio entre os cidadãos assintomáticos cadastrados.

RIO NEGRO

Já em Rio Negro, as novas infecções diagnosticadas são de paciente do sexo masculino (34 anos) e paciente do sexo feminino (34 anos). No total, a cidade chega a 62 casos.

 

REGIÃO
Itaiópolis teve dois diagnósticos positivos na tarde de hoje: paciente do sexo masculino (47 anos) e paciente do sexo feminino (36 anos). Ambos estão em isolamento domiciliar. Com isso, a cidade chegou a seis casos.

O município de Quitandinha, Região Metropolitana de Curitiba, teve hoje a maior confirmação simultânea desde o início da pandemia: 10 novos casos positivos, totalizando 99 exames positivos desde o início da pandemia. Quatro pacientes do sexo masculino (na faixa de 20 a 45 anos), três pacientes do sexo feminino (na faixa de 20 a 80 anos) e três jovens (na faixa de 10 a 20 anos). De acordo com a Secretaria de Saúde, todos apresentam quadro clínico e sintomático estável.