Como fica o tempo no feriadão de Páscoa? Confira

Feriadão começa com calor e possibilidade de chuva em Santa Catarina.

Foto: Luiz Fernando Anselmo/Divulgação

 

 

O feriadão de Páscoa deve ser de sol em toda Santa Catarina, com mais nuvens nas áreas próximas ao litoral, conforme a Defesa Civil.

 

A previsão para esta quinta-feira (28), é de sol em todas as regiões, com pouca variação de nuvens. No decorrer da tarde, há condições para pancadas isoladas de chuva, devido à combinação de calor e umidade.

 

O vento predomina de nordeste em todo Estado, com intensidade fraca a moderada. Temperaturas mínimas, no amanhecer, entre 11 e 16°C nos planaltos e de 16 e 21°C nas demais regiões.

 

À tarde, as máximas variam entre 28 e 32°C em boa parte do Estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C.

 

na Sexta-feira Santa (29), a atuação de uma área alongada de baixa pressão combinada ao calor e umidade provocam pancadas de chuva e temporais, que começam pelo oeste do Estado e se estendem até próximo do Litoral.

 

O risco é moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais. O vento predomina de nordeste no Litoral, fraco a moderado e varia de nordeste a noroeste nas demais regiões, com fraca intensidade.

 

Temperaturas mínimas, no amanhecer, entre 11 e 16°C nos planaltos e de 16 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 28 e 32°C em boa parte do Estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C.

 

Para sábado (30), a previsão é de predomínio de sol e pouca variação de nuvens na maior parte de Santa Catarina. À tarde, com o aquecimento, podem ocorrer pancadas rápidas de chuva, mas que não devem trazer acumulados significativos.

 

No amanhecer temperaturas entre 14 e 18°C do Grande Oeste aos planaltos, e valores próximos aos 20°C no litoral. As temperaturas máximas marcam de 30 a 33°C nas áreas litorâneas e no Grande Oeste, enquanto nas regiões centrais ainda não alcançam os 30°C.

 

Para o domingo de Páscoa (31) a previsão é de formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul, que concentra a instabilidade e umidade ao sul de Santa Catarina, favorecendo o predomínio de sol durante o dia.

 

O tempo começa a mudar no decorrer da noite e ao longo da segunda-feira (1), quando a frente fria se aproxima e consegue avançar sobre o Estado, trazendo condições para temporais que dão início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, mas aos poucos, avançam para todas as regiões.

 

Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina.