Exército auxilia na remoção de famílias afetadas pela enchente em Rio Negro e Mafra

5º Regimento de Carros de Combate e 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada disponibilizaram mais de 250 militares para os trabalhos desde o dia 4.

Fotos: 5º RCC e 11ª Bia AAAeAP/Divulgação

 

 

Mais de 250 militares do 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) e 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (11ª Bia AAAeAP) estão auxiliando na remoção das famílias afetadas pela enchente em Rio Negro e Mafra.

 

O trabalho acontece desde a madrugada do dia 4, quando as primeiras casas começaram a ser atingidas e ocorrem em coordenação com a Defesa Civil e outras instituições.

 

 

O 5º RCC ficou encarregado do apoio a Rio Negro, enquanto a 11ª Bia AAAeAP está auxiliando nos trabalhos em Mafra.

 

Segundo o 5º RCC, batizada de “Operação Taquari”, a ação conta com nove viaturas de cinco toneladas, com equipes permanentes de apoio na remoção e realocação das famílias atingidas pela cheia dos rios Negro, Passa Três e da Várzea.

 

 

Também foi montado um centro de operações 24 horas, na coordenação desses eventos, totalizando 106 militares envolvidos diariamente na operação.

 

Já a 11ª Bia AAAeAP está encarregada do atendimento no Centro, vilas Argentina, Ferroviária, Ivete, Solidariedade e Campo da Lança, al;em do interior, em Mafra, e apoia, eventualmente o 5º RCC em Rio Negro. Além das viaturas, são cerca de 150 militares trabalhando em forma de revezamento.