Homem preso com drogas a caminho de festa eletrônica em Papanduva é condenado

O réu foi flagrado pela PRF com maconha e LSD em seu pertences e comprimidos de ecstasy dentro da cueca.

Foto: Divulgação

 

 

Um homem foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime fechado pelo tráfico de drogas.

 

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina, o réu não teve sua identidade e idade divulgadas.

 

Ele foi flagrado com drogas pela Polícia Rodoviária Federal na noite do último dia 21 de maio, em um ônibus que seguia para uma festa eletrônica em Papanduva.

 

Além de uma porção de maconha, pesando aproximadamente 25 gramas, o homem carregava duas cartelas de LSD e 100 comprimidos de ecstasy. Ao realizarem a abordagem, os agentes encontraram o LSD em seus pertences pessoais e os comprimidos de ecstasy dentro da cueca. Também foi apreendido R$ 2.484 mil em espécie, proveniente do tráfico de drogas.

 

De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Papanduva, “a quantidade e diversidade das drogas, aliadas às demais circunstâncias do caso em tela, demonstram que o entorpecente seria destinado à entrega e consumo de terceiros na aludida festa eletrônica”.

 

A promotora Fernanda Priorelli Soares Togni, destacou que “as substâncias apreendidas são compostas por princípios ativos capazes de causar dependência física ou psíquica do usuário, sendo que seu uso e comercialização são proibidos no território nacional”.

 

Além das penas de reclusão, em regime inicial fechado, o réu foi condenado ao pagamento de 793 dias-multa, no valor total de total de R$ 32.037,20, pelo crime de tráfico de drogas.

 

Cabe recurso da condenação, mas o acusado não poderá recorrer em liberdade.

 

Com informações do Ministério Público de Santa Catarina.