Maas busca melhorias para a região na Confederação Nacional de Municípios

Evento foi marcado pelo lançamento de frentes parlamentares em defesa de pautas municipalistas.

Foto: Divulgação

 

 

O presidente da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), Emerson Maas, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, nesta terça-feira (7), acompanhado da nova presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Milena Anderson Lopes e do segundo vice-presidente da entidade, Arão Josino da Silva.

 

O evento, que reuniu deputados e senadores, foi marcado pelo lançamento de frentes parlamentares em defesa de pautas municipalistas. Durante o encontro, os representantes dos municípios reivindicaram melhorias e projetos que beneficiem as administrações locais.

 

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também apresentou a programação da 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 27 e 30 de março.

 

O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. A iniciativa também é uma oportunidade para os gestores municipais apresentarem suas pautas prioritárias aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Para ver a programação da marcha na íntegra, clique aqui.

 

Reivindicações

Durante sua passagem pela CNM, Maas participou de reuniões com parlamentares e representantes do conselho, em busca de melhorias para a região.

 

Na pauta, o presidente da Amplanorte reivindicou a implantação de uma terceira faixa na BR-280, no trecho entre Mafra e Rio Negrinho; de trevos em pontos estratégicos da rodovia, como no Butiá do Braz e em Bela Vista do Sul; e de viadutos em Canoinhas e em Porto União.

 

O prefeito de Mafra também tratou de questões envolvendo imóveis da União no município e programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, que foi retomado em fevereiro deste ano pelo Governo Federal.

 

Segundo Maas, o encontro foi fundamental para fortalecer a união entre os gestores municipais e garantir a conquista de demandas que beneficiem a população local. “Precisamos estar unidos e mobilizados para que nossas pautas municipalistas sejam ouvidas e atendidas pelos poderes públicos”, afirmou.