Mais de 6 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Riomafra

Passa Três, em Rio Negro e Jardim América, em Mafra, foram os locais com mais interrupções. Em Itaiópolis, a localidade de Iracema registrou mais unidades sem abastecimento.

Imagem: Celesc/Divulgação

 

 

A forte chuva de granizo que atingiu a região na tarde deste domingo (29), deixou sem abastecimento mais de 12 mil unidades consumidoras atendidas pela Celesc de Mafra.

 

Em Rio Negro, 2599 unidades tiveram o abastecimento interrompido. O Bairro Bom Jesus foi a região com mais número de interrupções de abastecimento: 853. Em seguida, aparecem os bairros do Passa Três (650) e Campo do Gado (288).

 

Também foi registrada falta de energia no Centro, Estação Nova, Fronteira, São Judas Tadeu, Tijuco Preto, Vila Ema, Volta Grande e região industrial.

 

Já em Mafra, a Celesc registrou 3704 unidades sem abastecimento. O local com mais interrupções foi o bairro Jardim América: 1430. Na sequência, aparecem as localidades de Saltinho do Canivete (396) e São Lourenço (339).

 

Também teve falta de energia elétrica no Avencal do Saltinho, Bela Vista do Sul, Butiá do Lageado, Butiá do Braz, Butiá dos Carvalhos, Butiá dos Tabordas, Campo da Lança, Centro, Augusta Vitória, Fazenda do Potreiro, Guarupu, Lagoa Seca, Pedra Fina, Rio Branco, Rio dos Cedros, São João Boa Vista, Taquaral, Tingui e Vila Konkel.

 

Itaiópolis

981 unidades consumidoras ficam desabastecidas em Itaiópolis. Localidades de Iracema (333), Rio da Estiva (265) e São Roque (99) foram as com maiores números de registros de interrupções.

 

Além da área central, foi registrada falta de energia nas localidades de Cabeça Seca, Colônia Becker, Moema, Moeminha, Paraguaçu, Rio do Tigre e São Lourenço.

 

Normalização gradativa

De acordo com o gerente da agência regional da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves, o abastecimento foi retomado de forma gradativa, graças ao trabalho de equipes extras.

 

Por volta das 22 horas deste domingo, ainda haviam 908 unidades consumidoras sem energia em Mafra e 132 em Rio Negro. Itaiópolis apresentava 100% do abastecimento normalizado.

 

Alerta

O gerente regional também fez um alerta quanto a segurança das pessoas. “Em casos de cabos pelo chão, pedimos que as pessoas não cheguem perto e nos avisem, através do aplicativo ou pelo 0800-48-0196. Estamos trabalhando intensamente para normalizar a situação”, concluiu.