Pandemia leva ao cancelamento do Dia do Desafio

De acordo com informações das agências do SESC das duas cidades, o cancelamento dos eventos promovidos pela entidade incluiu também a data

As cidades de Rio Negro e Mafra não vão participar do Dia do Desafio, que tinha data marcada para o próximo dia 27 de maio. De acordo com informações das agências do SESC das duas cidades, o cancelamento dos eventos promovidos pela entidade incluiu também a data, devido às restrições vigentes no âmbito da realização de atividades físicas em grupo e em academias.

Em 2019, Mafra havia disputado o Dia do Desafio com a cidade cubana de Vertientes. Mafra movimentou 38% da população estimada (dados do IBGE) e perdeu para o desafiante, que atingiu 65% da população.  As duas cidades juntas conquistaram a 8ª posição no ranking mundial.

Já Rio Negro venceu a disputa em 2019 contra a cidade venezuelana de Nueva Bolívia. Os rio-negrenses conseguiram movimentar em média 53% da população, enquanto a concorrente obteve a marca de 36%. No entanto, a soma das atividades das duas cidades as colocou na 31º colocação do ranking mundial.

Esta seria a 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à pratica de atividades esportivas. A competição neste ano encerraria o triênio de disputas sucessivas entre duas cidades, que foram estimuladas à competição e parceria pelo esporte nos últimos três anos. 

Ainda não há informações se as cidades concorrentes serão mantidas para o próximo ano, para que seja concluída a proposta de três competições consecutivas entre as mesmas cidades.