Papanduva registra primeira morte por Covid-19

A vítima, um homem de 38 anos, tinha histórico de patologia pulmonar e quadro de asma e bronquite. A morte aconteceu no domingo (10), no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.

A prefeitura de Papanduva confirmou nesta terça-feira (12) a primeira morte por Covid-19 no munícipio. A vítima, um homem de 38 anos, tinha histórico de patologia pulmonar e quadro de asma e bronquite. A morte aconteceu no domingo (10), no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.

Por não haver relato de viagem ou contato com pessoas de fora da cidade, a Secretaria de Saúde acredita que a vítima tenha sido infectada por contaminação comunitária.

Os familiares estão em isolamento social e, as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas. Os exames devem ser feitos a partir de oitavo dia subsequente ao contato com a vítima, cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou estar tomando todas as precauções para a desinfecção de locais públicos semanalmente. A prefeitura também orientou a população a dar continuidade às medidas restritivas, permanecendo em distanciamento social e priorizando a higienização com álcool, água e sabão.