Prefeitos avaliam estragos causados pelo granizo em Mafra e Rio Negro

Nos dois municípios, a Defesa Civil está realizando cadastramento das famílias atingidas pelo temporal.

 

 

Os prefeitos de Mafra e Rio Negro, Emerson Maas e James Valério, publicaram vídeos nas redes sociais, tranquilizando a população e destacando as medidas tomadas pelas prefeituras para amenizar o impacto causado pelo temporal de granizo que atingiu a região nesta quinta-feira (17).

 

Segundo Emerson Maas, o temporal atingiu aproximadamente 1.500 famílias em Mafra; e as equipes da Defesa Civil estão realizando o cadastramento da população para a distribuição de lonas e telhas. “A prefeitura já entrou em contato com o governador Carlos Moisés que garantiu a destinação de recursos para a compra de telhas às famílias necessitadas”, pontuou Maas.

 

Em Rio Negro, o prefeito James Valério, afirmou que os servidores e a equipe da Defesa Civil estão tomando todas as providências necessárias para amenizar os danos do temporal. Nesta sexta-feira (18), as famílias atingidas deverão realizar cadastramento no Salão Paroquial 6 de agosto para receber lonas, telhas e outros mantimentos. Segundo James, a administração municipal também está em contato com a Defesa Civil do Paraná para garantir recursos para o enfrentamento do problema.