Prefeitos de Mafra e Canoinhas são premiados por projetos inovadores na gestão pública

Gestores foram reconhecidos durante o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes.

Foto: Divulgação

 

 

O prefeito de Mafra, Emerson Maas, e a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, foram reconhecidos durante o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Itajaí na quinta-feira (17).

 

Os líderes municipais receberam o prêmio de “Prefeitos Inovadores” por projetos desenvolvidos nos municípios e pelo uso estratégico da tecnologia na melhoria da gestão pública e da qualidade de vida dos cidadãos. Durante a cerimônia, Juliana e a vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich, representando o prefeito Emerson Maas, foram agraciadas com os títulos.

 

O congresso, direcionado principalmente para pequenos e médios municípios, proporcionou aos gestores a troca de conhecimentos sobre estratégias de planejamento e implementação de ações que impulsionam a economia, aumentam a arrecadação e aprimoram a eficiência dos serviços públicos, ao mesmo tempo em que fortalecem a comunicação com os cidadãos e estimulam um ambiente propício à conectividade, ao empreendedorismo e ao crescimento econômico.

 

O título de “Prefeitos Inovadores” visa destacar gestões que buscam técnicas ou ferramentas inovadoras que até então não haviam sido exploradas, resultando em impactos positivos tanto para o setor público quanto para a vida dos cidadãos.

 

Em Mafra, a inovação premiada foi o aplicativo “Saúde Digital Cidadão”. O app permite aos cidadãos acessar informações vitais relacionadas à saúde, incluindo detalhes sobre sua unidade de saúde de referência, medicamentos de uso contínuo, resultados de exames, consultas agendadas e calendário de vacinas. A ferramenta também oferece recomendações de vacinas importantes, contribuindo para uma abordagem proativa na saúde pública.

 

Já em Canoinhas, o projeto reconhecido foi o “Canoinhas Mais Tech”, desenvolvido em parceria com o Senai e o LAB 365. O programa é direcionado às escolas públicas e tem como objetivo despertar e desenvolver as habilidades dos estudantes da rede municipal. O programa introduz tecnologia, inovação e informações sobre as profissões do futuro, capacitando os alunos com novas ferramentas e conhecimento para enfrentar os desafios da sociedade moderna.