Selo é criado para o fortalecimento da agroindústria e agricultura familiar do Planalto Norte

O Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense foi criado a partir do Programa Agro Forte, desenvolvido pela Amplanorte, Codeplan, prefeituras e Sebrae.

Fotos: Michelä Goulart

 

Nesta quarta-feira (1), durante a reunião de empresas da agroindústria local, técnicos municipais e do Sebrae, presidente da Amplanorte e demais autoridades, foi apresentada a nova marca que irá estampar os produtos agroindustriais de Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras: “Aqui tem produtos da agroindústria do Planalto Norte catarinense”.

 

O Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense foi criado a partir do Programa Agro Forte, de fortalecimento da pequena agroindústria local, artesanal, tradicional do Planalto Norte catarinense, desenvolvido pela Amplanorte, câmara técnica dos municípios e Sebrae.

 

Mais de 66 empresas participam do programa, para estarem aptas a receber o selo em seus produtos.

 

O presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas, falou da necessidade de uma marca forte para valorizar os produtos da região e de ações como essa para capacitação e qualificação, cada vez maior, das agroindústrias, levando o nome do Planalto Norte catarinense ao mercado consumidor.

 

 

Celso Pirman, gestor de projetos do Sebrae/SC explica que foi necessário atualizar as legislações SIM (Serviço de Inspeção Municipal) ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção) para criar um perfil agroindustrial único à região.

 

Na prática, as novas normas em vigor colaboram no processo de inspeção e adequação dos empreendimentos.

 

“O Selo da Agroindústria do Planalto Norte é uma conquista para os produtores da nossa região, pois agrega valor aos seus produtos, cria uma identidade única e amplia o mercado consumidor”, ressalta Emerson Maas.

 

Com informações da Amplanorte.