Semana começa com alerta de chuva e temporais na região

Condições melhoram a partir de quarta-feira (28), após afastamento de frente fria.

Foto: Robson Komochena

 

 

A semana começa com chuva e risco de temporais em Riomafra, segundo dados meteorológicos da Epagri/Ciram.

 

A instabilidade se mantém até quarta-feira (28), quando as condições melhoram e o sol volta a aparecer na região.

 

Confira a previsão do tempo para esta semana:

A passagem de uma frente fria em Santa Catarina deixa o tempo instável nesta segunda-feira (26). A nebulosidade aumenta, provocando chuva e temporais isolados na região. A temperatura estará amena, com máxima de 27°C.

 

Além da frente fria, a atuação de um cavado (área de baixa pressão), mantém o tempo chuvoso na terça-feira (27). Segundo a Defesa Civil, são esperados altos volumes de chuva, que devem ultrapassar os 30 milímetros. A instabilidade também favorece a ocorrência de temporais, com raios, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo. A temperatura segue amena e registra novamente máxima de 27°C.

 

A quarta-feira (28) começa com chuva, mas a situação melhora no decorrer do dia, com o afastamento da frente fria. Por conta do aumento de nuvens, a temperatura cai um pouco e registra máxima de 25°C.

 

Já na quinta-feira (29), o sol retorna entre nuvens e as temperaturas voltam a subir, registrando máxima de 29°C.

 

Na sexta-feira (30), o tempo segue firme até o final da tarde, quando ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados na região. A temperatura segue alta, com máxima de 28°C.

 

Tendência para os próximos dias

O início de 2023 será marcado pelo predomínio de sol e por pancadas de chuva de verão no final do dia. Entre os dias 2 e 3, a passagem de outra frente fria provoca chuva melhor distribuída na região. No restante dos dias, o sol predomina e a temperatura aumenta, devido à atuação de uma massa de ar quente e seco em Santa Catarina. Devido ao calor, há chance de pancadas de chuva à tarde, isoladas e mal distribuídas, por vezes acompanhada de temporais localizados.

 

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.