Enxurrada invade casas, destrói móveis e eletrodomésticos e assusta moradores em Mafra

Pelo menos quatro casas, no bairro Faxinal, foram invadidas pela água, que atingiu um nível entre 40 e 50 cm.

Fotos: Divulgação

 

 

A forte chuva que atingiu a região na noite deste domingo (25), provocou uma enxurrada no bairro Faxinal, em Mafra, deixando moradores ilhados e atingindo casas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro casas foram invadidas pela água, que atingiu entre 40 e 50 cm dentro das residências.

 

 

Na rua Treze de Maio, os bombeiros retiraram duas mulheres e três crianças. Os cinco moradores ficaram dentro da viatura por cerca de 20 minutos, quando a chuva parou a o nível da água baixou rapidamente. A rede elétrica foi revisada e o local foi liberado para os moradores.

 

“Você trabalha, faz planos pra conseguir pois sabe o quanto é difícil, consegue fazer uma casinha simples para começar. É desesperador, você vê a água entrar e não poder fazer nada”, desabafou, pelas redes sociais, uma moradora.

 

 

O segundo caso foi registrado na rua Rio Branco, onde uma idosa de 74 anos também teve a casa invadida pela água. No local, foram atingidos eletrodomésticos e móveis.

 

Ainda no mesmo endereço, uma mulher de 25 anos informou que sua casa foi alagada, também tendo móveis e eletrodomésticos atingidos.

 

O quarto caso, também na mesma rua, foi registrado em uma casa sobre pilares, onde a garagem e lavanderia foram inundadas.

 

 

 

 

 

 

Com informações do Corpo de Bombeiros de Mafra.