Temperaturas baixas e chuvas; o que esperar do tempo nos próximos dias?

Na região do Planalto Norte, temperaturas previstas variam entre 9 e 13°C.

Foto: Robson Komochena

 

 

A mudança brusca no tempo está fazendo despencar as temperaturas em Santa Catarina desde a madrugada desta terça-feira (14), por conta de uma massa de ar frio que avança por Santa Catarina.

 

A mínima de hoje foi registrada na região serrana. Em São Joaquim os termômetros marcaram 3,9ºC, e em Urupema o registro foi de 4,05ºC, segundo dados da Epagri/Ciram.

 

Nesta quarta-feira (15), o frio chega em todo o Estado, com mínimas previstas entre 0 e 5°C no Grande Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana e parte do Litoral Sul e Alto Vale, com valores negativos nas áreas mais elevadas da Serra catarinense e do Meio-Oeste.

 

Nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o dia amanhece com temperaturas entre 7 e 9°C, e ficam entre 9°C e 13°C no Litoral e Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

 

A combinação de baixas temperaturas e ventos persistentes no litoral amplifica a sensação de frio, especialmente nas áreas próximas ao mar.

 

Quando a chuva volta?

No final da semana o frio dá lugar à chuva, que volta por conta da formação de uma nova frente fria que também traz chance de temporais em todas as regiões de Santa Catarina.

 

Com informações da Defesa Civil de SC.