Vendaval deixa quase 5 mil unidades sem energia; situação é crítica na região

Cidade mais afetada é Itaiópolis, com aproximadamente 4 mil interrupções.

Fotos: Celesc/Divulgação

 

 

As fortes rajadas de vento na tarde desta segunda-feira (13) na região deixaram quase 5 mil unidades sem energia elétrica.

 

Segundo a Celesc, na localidade de Rio Branco, em Mafra, houve a queda de 6 postes da linha de distribuição 34,5KV. O circuito duplo supre energia para a subestação de Itaiópolis, que é a cidade mais afetada.

 

Às 17 horas, segundo monitoramento da Celesc, haviam 4.843 interrupções de unidades abastecidas pela regional de Mafra. Dessas, 3.877 em Itaiópolis, 4 em Canoinhas, 107 em Irineópolis, 644 em Mafra, 61 em Papanduva, 12 em Porto União, 69 em Santa Terezinha e 69 em Três Barras.

 

Em Itaiópolis, um terço do total de unidades da cidade está sem energia. A região mais afetada é o Centro, com 1.979 interrupções.

 

O gerente regional da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira informou que quatro caminhões, com cerca de 25 funcionários, trabalham no local.

 

“A previsão é de que, nas próximas 3 horas, a energia seja restabelecida para 90% dos consumidores. Embora o serviço neste local da queda dos postes, provavelmente seja finalizado somente na madrugada, estamos manobrando a rede e ligando os consumidores por outra subestação, de Papanduva”, destacou.

 

Ainda, segundo Leandro, a situação crítica na região, com mais de 100 ocorrências pendentes para atendimento. “Estamos trabalhando no momento com cerca de 20 equipes leves, em camionetes e 4 pesadas, com caminhões”, concluiu.

 

Arraste para o lado e veja mais imagens