Abertura do calçadão custou mais de R$ 300 mil; veja o que muda no trânsito de Rio Negro

A nova rua será liberada oficialmente às 8 horas desta sexta-feira.

Fotos: Robson Komochena

 

 

As obras da abertura do então Calçadão Albany Busmann, em Rio Negro, foram concluídas nesta semana, com a pintura das faixas e instalação das placas de sinalização.

 

Aa rua será oficialmente liberada para o trânsito de veículos às 8 horas desta sexta-feira (7).

 

O fluxo de veículos será em mão única, em via preferencial, sentido Ponte Rodrigo Ajace.

 

 

Valor da obra

Segundo a Prefeitura, foram 1.235,5 m² de obras executados nos últimos meses, que custaram R$ 333.037,99.

 

Além da retirada do calçadão, a nova rua recebeu asfaltamento, meios-fios, nova galeria pluvial, bueiros, sinalização e acessibilidade.

 

A retirada do calçadão

De acordo com a Secretaria de Obras o projeto foi definido através de pesquisa com os comerciantes da região, buscando beneficiar a economia local.

 

Em nota, o prefeito James Valério justificou que a obra trará mais movimento ao comércio. “Rio Negro terá uma ligação direta com a cidade vizinha promovendo mais fluidez e maior movimentação no comércio”, afirmou.

 

O que muda no trânsito?

A nova rua, que passa a ser continuação da rua Dr. Vicente Machado, será totalmente preferencial. Os motoristas poderão seguir para Mafra ou virar a esquerda, sentido rua Sete de Setembro.

 

Já os motoristas que trafegam pela avenida Deputado Alceu Antônio Swarowski terão que aguardar para acessar a Ponte Dr. Rodrigo Ajace. Outra mudança na via é que passa a ser proibido dobrar para a esquerda (sentido ao posto de combustíveis).

 

Quem trafega pela rua Sete de Setembro também deve parar no cruzamento com a nova rua, e também, continuar dando preferência para os veículos que veem de Mafra.