Abertura do Calçadão está prevista para ser concluída em três meses, garante Prefeitura

Além da continuação da rua Dr. Vicente Machado, a via terá calçadas com acessibilidade. Um detalhe é que no novo espaço aberto não haverá estacionamento.

Fotos: Robson Komochena

 

 

As obras de remoção do Calçadão Albany Bussmann foram retomadas no final da última semana em Rio Negro.

 

Anunciada em setembro de 2021, a retirada do calçadão é vista como uma obra necessária para desafogar o trânsito central, dando mais fluxo para os veículos que seguem para a Ponte Rodrigo Ajace. Em mão única, a “nova” via passará a ser a principal via de acesso a Mafra.

 

A licitação para a execução da obra aconteceu no dia 14 de junho, tendo como empresa vencedora a Rio Negro Construtora de Obras.

 

Segundo o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, engenheiro Edson José Guenther, o prazo para conclusão da obra é de três meses.

 

De acordo com o projeto, o espaço do calçadão dará lugar, além da continuação da rua Dr. Vicente Machado, para calçadas com acessibilidade. Um detalhe é que no novo espaço aberto não haverá estacionamento.

 

Ainda, segundo o Guenther, já foram retirados canteiros, bancos e um poste onde ficavam câmeras de monitoramento.

 

A retirada do calçamento deve acontecer em meados de julho. Parte das pedras será usada para recompor as calçadas laterais e o restante será levado para um depósito, no centro de serviços.