Aluno da Escola Tia Apolônia ganha mais uma medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares

Depois de vencer no salto à distância, Bryan Quirino da Cruz ganhou mais um ouro para Rio Negro na modalidade de arremesso de peso.

Foto: Divulgação

 

 

O atleta Bryan Fernandes Quirino da Cruz da Escola Municipal Tia Apolônia conquistou na manhã desta sexta-feira (25) mais uma medalha de ouro na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022.

 

Depois de vencer na modalidade de salto à distância na quarta-feira (23), o atleta de 13 anos conquistou mais um ouro para Rio Negro, desta vez na modalidade de arremesso de peso (classe F21) sub-14.

 

O evento está ocorrendo em São Paulo e conta com a participação de alunos de 25 estados do país.

 

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.

 

Bryan foi convocado para a competição após conquistar três medalhas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, realizada em Campo Mourão, nos dias 16 e 17 de julho. Na ocasião, ele conquistou o ouro no arremesso de peso e prata nos 150 metros rasos e no salto em distância.

 

Em setembro, o menino participou da fase regional das Paralimpíadas Escolares também em São Paulo, onde conquistou o 2º lugar no arremesso de peso, o 2° lugar no salto em distância e o 6º lugar nos 150 metros rasos.

 

Com os resultados de sua primeira participação no evento, Bryan foi classificado para a fase nacional que está ocorrendo neste mês de novembro.