Alunos da educação infantil terão atendimento especializado em Rio Negro

Crianças com deficiência intelectual, física, neuromotora, visual, auditiva, entre outros, serão atendidos no CMEI Agostinho Paizani Filho.

Foto: Divulgação

 

 

Rio Negro será o primeiro município da Área Metropolitana Sul a oferecer o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para a educação infantil em tempo integral.

 

O AEE na educação infantil é ofertado para os estudantes matriculados em creches, de zero a três anos, e em pré-escola, com quatro a cinco anos de idade. O atendimento será realizado no CMEI Agostinho Paizani Filho, no bairro Alto, atendendo alunos de todos os CMEIs do município.

 

O público-alvo deste atendimento são alunos com deficiência intelectual, deficiência física neuromotora, deficiência auditiva, deficiência visual, surdocegueira, transtornos globais do desenvolvimento, deficiência múltipla, atraso global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação.

 

O evento de lançamento ocorreu na última sexta-feira (21) no CMEI Agostinho Paizani Filho. Segundo a secretaria de Educação, o atendimento busca promover e ampliar a participação dos estudantes da educação especial matriculados na educação infantil em todos os espaços e atividades propostas no cotidiano escolar, de forma a complementar e suplementar o desenvolvimento de sua autonomia.