Alunos e professora da Escola Tia Apolônia gravam vídeo emocionante

A data traz a conscientização da vida das pessoas com a síndrome e busca a garantia das mesmas liberdades e oportunidades.

Foto e vídeos: Divulgação

 

 

Desde 2006, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 21 de março como o Dia Internacional da Síndrome de Down para representar o movimento em referência à variação genética que caracteriza a síndrome: a trissomia que ocorre no cromossomo 21.

 

A data traz a conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

 

 

Em Rio Negro, alunos da escola Tia Apolônia gravaram um vídeo, onde compartilharam suas experiências de vida e como lidam com a síndrome no dia a dia.

 

Em outro vídeo emocionado, a professora Valdirene, mãe da aluna Ana Carolina reforçou o seu comprometimento com a causa e contou a sua busca por conhecimento, para melhor ajudar sua filha e contribuir com a aprendizagem de outras crianças.

 

 

Em SC: Programa Gente Especial

Já em Santa Catarina, o Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), lançou nesta quinta-feira (21), o Programa Gente Especial.

 

No ato, o governador Jorginho Mello assinou o decreto que vai regularizar os repasses às instituições voltadas a educação especial no estado, reduzindo os entraves burocráticos e facilitando o recebimento dos recursos voltados para o atendimento educacional especializado em Santa Catarina.