Após cinco dias em UTI, rionegrense infectada por covid-19 recebe alta

A paciente de 63 anos lutou por 13 dias contra o coronavírus: cinco dias internada em UTI e mais oito em enfermaria.

A semana começou com uma boa notícia no setor de saúde em Rio Negro. A paciente Sebastiana de Souza Carvalho, 63 anos, diagnosticada recentemente com covid-19, após 13 dias de luta, voltou para casa.

 

Com sintomas de coronavírus, ela buscou seu primeiro atendimento no dia 07 de julho na Unidade Básica de Saúde Vereador Irajá Martins. A coleta teve resultado positivo.

 

No mesmo dia ela foi internada no Hospital Bom Jesus. Cinco dias depois, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Reabilitação do Trabalhador, em Curitiba.

 

A paciente ficou internada na UTI por cinco dias – de 12 a 16 – e mais três em enfermaria, até que neste domingo (19), recebeu alta médica e, curada, voltou para ao seu lar.

 

“Não há benção maior para todos que trabalham frente a está pandemia do que ver uma família unida novamente. Um paciente que vence o covid é uma vitória para toda equipe”, comentou a Anna Paula Kühl Alves, coordenadora da Vigilância Epidemiologia/Atenção Primária e Força Tarefa ao Enfrentamento a Covid-19 em Rio Negro.