Avião colide com rede elétrica no interior de Rio Negro

Um vídeo gravado por um morador da região mostra o momento que a aeronave passa e, logo em seguida, é possível ouvir a colisão com o cabo de energia.

 

 

Um avião agrícola assustou moradores na manhã deste domingo (26), ao colidir com um cabo de energia elétrica em Rio Negro.

 

O acidente aconteceu por volta das 6h30, na localidade de Lageado dos Vieiras, divisa com Rio Negrinho, cerca de dois quilômetros após a ponte.

 

Um vídeo gravado por um morador da região mostra o momento que o avião passa e, logo em seguida, é possível ouvir a colisão com o cabo de energia.

 

A aeronave realizava pulverização aérea quando atingiu a rede elétrica, destruindo vários postes. Apesar dos danos no avião, o piloto conseguiu ir até o aeroclube de Rio Negrinho, onde fez o pouso com segurança.

 

“Eu estava fazendo serviço de pulverização aérea quando acertei acidentalmente um fio monofásico, dentro da lavoura. É tudo regular, com todas autorizações necessárias para voar no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas foi a primeira vez que fui fazer essa área nova”, disse o piloto.

 

Ainda, segundo o piloto, a aviação agrícola exige que o voo seja realizado em cima da lavoura, a uma altura de 2 metros do chão. “A região que eu estava voando era uma fazenda, e não tem quase nenhum morador ali perto. Conversei pessoalmente com o dono da propriedade e disse que arcarei com todos os prejuízos causados”, garantiu.

 

Agora, o próximo passo é levar o avião para a oficina e, no início da próxima safra, voltar a voar na região. “Tenho mais dois aviões em Luiz Alves, região onde faço o mesmo serviço há mais de 10 anos. Vou voltar a voar lá, até deixar nosso avião daqui pronto de novo, pois foram vários estragos. Mas graças a Deus, foram só danos materiais. Aqui na região isso é tudo novidade ainda, lá o pessoal já está acostumado com o barulho, pois começamos a trabalhar cedo”, concluiu o piloto.

 

Com informações do portal Nossas Notícias de Rio Negrinho.