Cartão Comida Boa começa a ser distribuído em Rio Negro

Programa oferece benefício a paranaenses em situação de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação

 

 

O Governo do Paraná lançou, através do Programa de Transferência de Renda Estadual, o Cartão Comida Boa. A iniciativa garante um recurso de R$ 80 mensais às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 

O benefício é concedido através de cartão magnético, com recarga mensal no dia 25 de cada mês. Em Rio Negro, os cartões estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, 111 famílias têm direito ao benefício no município, das quais 30 ainda não compareceram para retirar o cartão.

 

Se você deseja saber se tem direito ao benefício é possível fazer a consulta, através do CPF do beneficiário, pelo site www.social.pr.gov.br/comida-boa. É essencial que a família esteja cadastrada no CadÚnico, e seu cadastro tenha sido atualizado em, no máximo, dois anos. Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

 

O benefício deve contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiários são contemplados automaticamente através de análise da base do CadÚnico e do programa Auxílio Brasil. As famílias que têm direito a este benefício são aquelas que não recebem transferência de renda do governo federal, e que têm uma renda per capita de até R$ 200.

 

Como retirar?

O cartão está sendo entregue pela Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Dr. Vicente Machado, 148, Centro, no prédio Histórico Desembargador José Pacheco Junior – antigo Fórum de Justiça.

 

O responsável familiar deverá levar um documento com foto e o CPF. Caso o próprio beneficiário não possa ir até o local, o cartão será entregue somente a um representante com procuração legal.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Negro pelo telefone (47) 3642-3349.