Com três medalhas nas Paralímpiadas Escolares, atleta rionegrense será recebido com carreata

Durante sua participação no evento, Bryan Quirino da Cruz estabeleceu novo recorde brasileiro na modalidade de 800 metros.

Foto: Divulgação

 

 

 

O atleta Bryan Fernandes Quirino da Cruz, de 13 anos, fez história na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022 e fechou sua participação no evento com três medalhas de ouro para Rio Negro.

 

Aluno da Escola Municipal Tia Apolônia, o menino conquistou na tarde desta sexta-feira (25) sua terceira medalha na prova de 800 metros (classe F21) da categoria sub-14.

 

O jovem atleta concluiu a prova em 4 minutos e 25 segundos, estabelecendo o novo recorde brasileiro da modalidade.

 

Na manhã de hoje (25), Bryan também foi campeão da modalidade de arremesso de peso e na última quarta-feira (23), ficou em primeiro lugar no salto à distância.

 

As Paralimpíadas aconteceram nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo mais de 1.300 estudantes-atletas paralímpicos de 11 a 17 anos. O evento é considerado um grande celeiro de atletas, responsável por revelar diversos medalhistas paralímpicos.

 

Recepção especial

Bryan retorna para Rio Negro neste sábado (26) e será recepcionado em frente ao Corpo de Bombeiros, na rua Lauro Pôrto Lopes, 97, no bairro Bom Jesus, a partir das 10 horas.

 

O atleta será homenageado e participará de um desfile no caminhão dos bombeiros. A carreata percorrerá as principais ruas do Centro e do bairro Bom Jesus.

 

Faixas parabenizando o atleta também foram espalhados pela cidade pela prefeitura de Rio Negro.