Conselho da Mulher Empreendedora de Rio Negro define estratégias de negócios

Proposta do conselho é fortalecer o papel das mulheres no empreendedorismo e na sociedade.

Foto: Divulgação

 

 

O Conselho da Mulher Empreendedora, da ACI Rio Negro, realizou na noite de segunda-feira (21) sua segunda reunião com o objetivo de definir planos estratégicos para ações futuras. O encontro reuniu empreendedoras determinadas a fortalecer o papel da mulher nos negócios e na sociedade.

 

Segundo a coordenadora do conselho, Gicele Aparecida Wormsbecher, a pauta da reunião foi a elaboração do planejamento das primeiras ações do Conselho, que inclui iniciativas de grande impacto como o Prêmio Mulher Empreendedora ACI Rio Negro, o engajamento no movimento Outubro Rosa e a promoção do trabalho colaborativo entre empreendedoras locais.

 

O Prêmio Mulher Empreendedora ACI Rio Negro, uma das iniciativas em destaque, busca refletir e celebrar as histórias de sucesso das mulheres que lideraram negócios e projetos inovadores na região. “A premiação não apenas homenageará essas mulheres especializadas, mas também servirá como um incentivo para que outras mulheres encontrem inspiração e oportunidades no mundo empreendedor”, destaca.

 

Além disso, o Conselho da Mulher Empreendedora está comprometido em apoiar o movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Através de ações conjuntas, as empreendedoras pretendem financiar informações essenciais e promover a solidariedade entre as mulheres da comunidade.

 

Ainda segundo a coordenadora, outra meta vital é fomentar o trabalho colaborativo entre os empreendedores locais, estimulando a troca de conhecimentos, experiências e recursos. Essa abordagem colaborativa não apenas fortalece os participantes individualmente, mas também cria um ambiente propício para o crescimento coletivo e para a construção de uma rede sólida de apoio.

 

“A segunda reunião do Conselho da Mulher Empreendedora de Rio Negro ACI Mulher deixou claro que as mulheres estão se unindo com determinação para moldar um futuro empresarial mais igualitário e promissor. Com o respaldo do presidente da ACI e o comprometimento de seus membros, o conselho está trilhando um caminho de inovação, empreendedorismo e empoderamento feminino”, disse.

 

Para o presidente da Associação Empresarial Rio Negro, Douglas Julio Dias, a contribuição das mulheres empreendedoras é significativa e vai ao encontro do fortalecimento da economia local.  “O trabalho das mulheres empreendedoras é uma força motriz para o desenvolvimento econômico e social de Rio Negro. Estamos cientes que esta semente tem em seu DNA progresso e o potencial é ilimitado”, enfatizou.