CREAS de Rio Negro lança campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes

Através de oficinas lúdicas, campanha vai conscientizar alunos sobre a violência infanto-juvenil.

Foto: Divulgação

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Negro lançou nesta segunda-feira (15) a campanha “Me Proteja” como enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

 

A proposta da campanha é promover oficinas temáticas lúdicas em referência ao dia 18 de maio, que marca o 23º ano da Mobilização Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Durante o período de 15 a 19 de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Rio Negro (CREAS) receberá 203 crianças com até 12 anos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida para a realização de atividades recreativas.

 

O objetivo das ações fora do ambiente escolar é aumentar a visibilidade e o conhecimento sobre o CREAS como um serviço de Assistência Social. Além disso, através de oficinas lúdicas, os alunos poderão entender e evitar que casos de violência sexual e impunidade se perpetuem.

 

O dia 18 de maio reforça a necessidade de mobilização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, não apenas por parte dos serviços de proteção aos direitos, mas também da sociedade em geral.