Família cria vaquinha para tratamento da pequena Emanuele

Após inúmeros tratamentos, a menina terá de realizar a retirada de um tumor no olho esquerdo

Desde os 4 anos de idade a pequena Emanuele Lisboa Simões, que hoje tem 9 anos, luta contra um problema grave na visão do olho esquerdo. A menina é moradora da localidade de Lageado dos Vieiras e, após anos de consulta médica e tratamentos ineficazes, a família finalmente obteve o parecer médico de que ela precisa realizar uma cirurgia para remoção do tumor em seu olho.

A tia de Emanuele, Rosenilda Lisboa, conta que a família vem se unindo para tentar ajudar a pequena e arrecadar fundos para a realização da cirurgia. A situação dos pais da jovem se agravou depois que o pai dela ficou desempregado, logo no início da pandemia do novo coronavírus. A mãe, que também tem problemas de saúde, tem um pequeno brechó e também vem sofrendo com a queda nas vendas. “A gente fica ainda mais preocupado em realizar logo essa cirurgia, porque a Emanuele já teve um irmão de 6 anos que faleceu em razão de um tumor no cérebro”, diz a tia.

Em razão das dificuldades financeiras dos pais de Emanuele, os familiares têm realizado a venda de cucas por encomenda e uma vaquinha online para arrecadar fundos para a cirurgia. A campanha, que circula nas redes sociais, já sensibilizou inúmeras pessoas que vêm contribuindo tanto com doações em dinheiro como com consultas e exames médicos.

Segundo a família, Emanuele já realizou tratamentos diversos pelo SUS e também através de médicos particulares em diversas cidades e somente agora houve um parecer pelo procedimento cirúrgico e possível tratamento complementar. “Não sabemos exatamente como será a sequência após a cirurgia, mas neste primeiro momento, fizemos uma vaquinha na ordem de 8 mil reais”, observa. Se tudo der certo, ela deverá em breve, realizar o procedimento no hospital Sadalla Amin, em Joinville.

Para colaborar com a vaquinha online em prol de Emanuele, clique aqui.

Para mais informações sobre a doença e tratamento, entre em contato pelo fone (47) 99169-3660.