Projeto busca realocar famílias que moram em regiões de alagamento

Construção de 46 casas populares atenderá famílias da Vila Paraná, a primeira região do município inundada nas enchentes.

Vila Paraná, uma das primeiras regiões atingidas pelas enchentes em Rio Negro. Foto: Robson Komochena

 

 

A Prefeitura de Rio Negro iniciou junto ao Governo do Estado, as tratativas para realocação de famílias que moram em áreas de risco de enchentes.

 

A ação é uma determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que busca promover soluções urbanas e habitacionais no Paraná.

 

A primeira reunião para tratar do tema aconteceu na terça-feira (14), na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), onde participaram representantes da companhia, secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda e o prefeito James Valério.

 

O encontro discutiu um projeto para construção de 46 novas moradias para famílias em situação de vulnerabilidade. Principal foco do projeto é atender famílias da Vila Paraná, a primeira região do município inundada nas enchentes.

 

A iniciativa faz parte do programa “Casa Fácil Paraná”, na modalidade “Vida Nova”. O objetivo do programa é realocar famílias que atualmente residem em áreas de ocupações irregulares, insalubres, suscetíveis a alagamentos, inundações e/ou riscos ao meio ambiente.

 

O projeto vem ao encontro de um anseio do município, em proporcionar uma nova perspectiva de vida para as famílias que atualmente residem em regiões de alagamentos, próximas ao rio Negro.