Queda de árvore deixa quase 4 mil unidades sem energia elétrica em Riomafra

Os locais mais afetados foram o Centro de Mafra, Vila Ivete e parte do Alto de Mafra.

Foto: Divulgação

 

 

A queda de uma árvore sobre a rede elétrica causou um apagão de aproximadamente duas horas em Mafra e Rio Negro na tarde desta segunda-feira (23).

 

O incidente foi registrado na rua Nicolau Bley Neto, próximo do acesso à Vila Paraná, em Rio Negro.

 

Segundo Leandro Gonçalves, gerente da agência regional da Celesc em Mafra, a queda da árvore sobre a fiação causou um curto circuito, deixando sem abastecimento as áreas centrais das duas cidades.

 

“O curto circuito foi tão alto, que passou pelo equipamento de proteção e afetou o centro de Rio Negro e também de Mafra. Quando um curto de baixa impedância ocorre, como neste caso, ele provoca a abertura de vários circuitos”, explicou.

 

Ainda, segundo Leandro, a Celesc trabalhou de forma rápida para identificar o problema e neutralizar a situação.

 

Imagem: Celesc/Reprodução

 

Inicialmente, foram 3.822 unidades consumidoras com abastecimento interrompido. Os locais mais afetados foram o Centro de Mafra, Vila Ivete e parte do Alto de Mafra. Também ficaram sem abastecimento unidades no Jardim Moinho, Jardim América, Restinga, Vila Solidariedade, Vista Alegre, Vila Argentina e Vila Ferroviária, além das localidades de Barracas, Campo Novo e Ribeirãozinho.

 

Por volta das 18 horas, apenas 35 unidades ainda continuavam sem abastecimento. “São unidades vizinhas ao local onde ocorreu o incidente. Estamos trabalhando com duas equipes no local para fazer a limpeza e reestabelecer o abastecimento”, concluiu Leandro.