Rio Negro já teve quatro casos positivos de dengue desde o início do ano

Comitê de Combate a Endemias alertou a população sobre os cuidados que devem ser tomados para impedir a proliferação do mosquito.

 

 

O Comitê de Combate a Endemias de Rio Negro confirmou quatro casos positivos de dengue no município desde o início do ano.

 

Segundo a coordenadora Mônica Abreu, os casos foram contraídos dentro do município e já foram controlados. No entanto, um dos pacientes precisou ser internado por complicações da doença.

 

Ainda de acordo com Mônica, frequentemente são encontrados focos de larvas em bairros do município, motivo pelo qual a equipe de endemias realiza constantemente ações de conscientização e combate ao mosquito em pátios, áreas públicas e residências.

 

O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, também é responsável por outras enfermidades como febre amarela, Zika e Chikungunya.

 

“A colaboração da sociedade é essencial para o êxito de qualquer ação sanitária. A população tem um papel fundamental no combate à dengue, uma vez que a maior parte dos criadouros são encontrados em residências. Logo, a limpeza nos quintais, calhas e outros locais que possam causar acúmulo de água é de suma importância neste trabalho”, destaca Mônica.