Rio Negro terá academia de ginástica anexa ao Ginásio de Esportes José Müller

Espaço, com 377,25 m², contará com opções de musculação, salas de dança e de projetos alternativos.

Foto: Robson Komochena

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Rio Negro emitiu ordem de serviço para a execução do projeto de construção e instalação de uma academia de ginástica, anexa ao Ginásio de Esportes José Muller.

 

O espaço, com 377,25 m², contará com opções de musculação, salas de dança e de projetos alternativos. A construção contempla, além do barracão, sala administrativa, banheiros e vestiários. Ao todo serão investidos R$ 575.885,80, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. A obra será executada pela OG Construtora de Obras LTDA e tem previsão de conclusão em oito meses.

 

O espaço atenderá as demandas da população rionegrense e programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Atualmente, o município desenvolve inúmeras ações voltadas para diversas faixas etárias na cidade e no interior. São grupos de idosos, equipes de treinamento, grupos de ginástica e competições das mais variadas modalidades.

 

A academia oferecerá um espaço multifuncional, totalmente acessível e moderno que vai atender de forma organizada a população da cidade e interior com profissionais qualificados e equipamentos de última geração. Além disso, atenderá em horários flexíveis, favoráveis também à população que realiza suas atividades profissionais durante o dia, oportunizando a todos uma melhoria na sua qualidade de vida.