Rio Negro terá quatro pontos de doação para auxiliar vítimas das enchentes

Famílias atingidas pelas cheias receberão abrigo no Ginásio de Esportes José Müller.

Ginásio José Müller está sendo preparado para receber as famílias atingidas. Local também será um dos pontos de doações. Foto: Divulgação

 

 

Assim como em Mafra, Rio Negro também está se mobilizando para ajudar as famílias que foram impactadas pelas enchentes desta quinta-feira (5). A prefeitura e a Defesa Civil uniram forças para arrecadar mantimentos essenciais e amenizar os efeitos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

A população pode colaborar com doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, água potável, roupas em bom estado, calçados, cobertores, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza doméstica.

 

Quatro pontos de arrecadação foram estabelecidos para receber as doações:

 

– Secretaria de Assistência Social

Rua Comendador Franco, 17, Centro (prédio do antigo Fórum)

 

– Ginásio de Esportes José Müller

Rua Interventor Manoel Ribas, 268, Vila Militar

 

– Sesc Senac

Rua Marçal José Pereira, 110, Estação Nova

 

– ACI Rio Negro

Rua Severo de Almeida, 959, Bom Jesus

 

Na tarde de hoje, as famílias que residem em áreas de risco receberam orientações da Defesa Civil e começaram a ser encaminhadas ao Ginásio de Esportes José Müller como medida de precaução. O espaço está sendo preparado para receber a população que necessita de um local temporário.

 

Para agilizar os atendimentos, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará o cadastramento das famílias afetadas pelas enchentes. O cadastro pode ser feito no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na rua Severo de Almeida, 433 (próximo à rodoviária), e na Secretaria de Assistência Social, no prédio do antigo Fórum.

 

A Secretaria de Meio Ambiente também está disponibilizando um espaço provisório para abrigar os cães das famílias desabrigadas. Os tutores dos animais serão cadastrados, e a guarda será provisória até que as famílias possam retornar para suas casas.

 

Em caso de emergência, moradores que necessitem de assistência, podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99171-1778 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número de emergência 193.