Sociedade Vitória cria vaquinha para manter clube em funcionamento

Diretoria do clube foi condenada a pagar indenização de R$ 100 mil e teme que o imóvel seja penhorado.

Foto: Robson Komochena

 

 

Representantes da Sociedade Vitória, em Rio Negro, criaram uma vaquinha na internet com o objetivo de manter o imóvel em funcionamento.

 

Recentemente, o clube foi condenado numa ação trabalhista a pagar uma indenização de R$ 100 mil.

 

No entanto, a atual direção não possui condições financeiras de quitar a condenação, o que pode desencadear na penhora e no posterior leilão do imóvel, localizado na avenida Francisco Xavier da Silva, 177, no Centro de Rio Negro.

 

De acordo com uma das representantes do clube, Imerli Melz Nardes, a Sociedade Vitória tem uma grande história de atuação em Riomafra e já foi palco de grandes eventos nos seus mais de 100 anos de existência. O clube foi fundado por imigrantes alemães em 1846 e aos poucos, foi agregando todos os riomafrenses em memoráveis eventos.

 

“Por seu valor histórico e cultural, não podemos deixar o Clube Vitória submergir. Como ficam nossos idosos e seus tradicionais bailes? Onde a comunidade realizará seus eventos? Como vamos festejar o bicentenário da imigração alemã? Quando nossa história terá de registrar o fim de uma sociedade centenária?”, indagou.

 

 

Diante da situação, a atual diretoria do clube, amigos e antigos sócios se uniram pela manutenção do imóvel. Além da vaquinha, o grupo está recebendo doações de prêmios para rifas e ações entre amigos, com o objetivo de arrecadar o valor exigido.

 

“Pedimos a colaboração de todos para auxiliar a Sociedade Vitória a quitar esta condenação e continuar sua histórica trajetória, servindo a comunidade por mais longos anos”, pontua Imerli.

 

Para acessar o link da vaquinha e fazer uma doação, clique aqui.