Solenidade marca transmissão do cargo de Adjunto de Comando do 5° RCC

Subtenente Sérgio Rodrigo da Costa Pires assume o posto no lugar de Genésio Ballatka.

Fotos: PM de Mafra

 

 

O 5° Regimento de Carros e Combate (5° RCC) realizou na manhã desta quarta-feira (14) a solenidade de transmissão do cargo de Adjunto de Comando do subtenente Genésio Ballatka para o subtenente Sérgio Rodrigo da Costa Pires. A cerimônia foi presidida pelo comandante do 5° RCC, Jonas Nunes de Almeida Junior.

 

Pires até então, atuava como auxiliar da seção de aquisições, licitações e contratos do regimento. Nascido em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, iniciou a carreira no Exército em 1999.

 

 

Em 2000, realizou curso de formação de sargentos de intendência e teve passagens por regimentos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Maceió.

 

Neste ano, Pires participou do curso de Adjunto de Comando na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, sendo promovido ao cargo no início deste mês.

 

 

Em seu discurso, Pires agradeceu Ballatka pelos serviços prestados ao regimento e destacou que fará o possível para dar continuidade a seu trabalho. “Sei que não será fácil, mas é meu dever dar prosseguimento a esta tão nobre missão”, pontuou.

 

Em seu discurso de despedida, Ballatka agradeceu a todos os integrantes do 5°RCC pelo apoio durante os 15 anos que esteve no regimento e desejou sucesso a seu sucessor.

 

Ballatka também foi homenageado pelo comando do 5° RCC e teve seu retrato exposto na Galeria de Adjuntos de Comando. Após um longo processo seletivo, o subtenente deixará a unidade para desempenhar a função de instrutor de tiro de guerra em Campo Largo, uma das funções mais nobres do Exército Brasileiro, uma vez que irá atuar ativamente na formação de reservistas.

 

“Em toda as missões recebidas, Ballatka demonstrou entusiasmo e alto grau de profissionalismo. Nestes 15 anos de atuação, ressalto seu elevado comprometimento e dedicação ao nosso regimento e desejo os votos mais sinceros de sorte, saúde e sucesso em sua nova missão”, declarou o comandante do 5° RCC, Jonas Nunes de Almeida Junior.