Uninter participa de mutirão de limpeza nas margens do rio Negro

Iniciativa ocorreu em celebração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Fotos: Divulgação

 

 

No último sábado, o polo da Uninter de Rio Negro se uniu ao Sesc para um mutirão de limpeza nas margens do rio Negro, em celebração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. A iniciativa global, que ocorre anualmente no terceiro sábado de setembro, reúne voluntários dedicados a recolher, pesar e catalogar o lixo encontrado em praias, rios, cachoeiras e áreas circundantes.

 

Além do apoio da Uninter, o evento contou com o suporte das prefeituras de Rio Negro e Mafra e demais parceiros.

 

 

Os voluntários não mediram esforços para não apenas remover o lixo, mas também para realizar a soltura de alevinos no rio e o plantio de mudas nativas. Durante a ação, também foram coletados dados para futuras ações de conservação. Estes registros fornecerão uma base sólida para a implementação de medidas, como campanhas de conscientização direcionadas a indivíduos e empresas, visando a promoção de práticas responsáveis de consumo e descarte de resíduos.

 

 

“A participação ativa da comunidade e o apoio das instituições parceiras destacam a importância da colaboração em prol de um ambiente mais saudável e sustentável. O evento também ressaltou o papel significativo que cada um pode desempenhar na proteção de nossos preciosos recursos naturais”, enfatizou a gestora do polo, Gicele Wormsbecher.