Pela 28ª semana consecutiva, Planalto Norte segue em nível gravíssimo para a covid-19

Segundo o último boletim, quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar grave.

Foto: Secom/SC

 

 

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (3), apresenta uma melhora da semana passada para essa.

 

Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar grave (cor laranja), sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Outras 12 regiões se mantiveram na situação gravíssima (cor vermelha) para o risco de transmissão da covid-19.

 

O Planalto Norte – que engloba Mafra, Canoinhas, Porto União, Irineópolis, Major Vieira, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Monte Castelo e Papanduva – segue em estágio gravíssimo desde o dia 25 de novembro de 2020, completando 28 semanas neste patamar.

 

Ainda de acordo com a Matriz, apenas a Grande Florianópolis se encontra no nível alto (cor amarela) para capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI, sendo que as demais estão no nível gravíssimo.

 

A região do Extremo-Oeste foi a única que ficou na cor amarela (nível alto) para Evento Sentinela, que registra o número de óbitos. De acordo com a transmissibilidade da covid-19, apenas as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Extremo Sul foram classificadas com o nível gravíssimo, sendo que as demais estão no nível grave.

 

Com informações do Governo de Santa Catarina.