Adair Tourinho

Com 36 anos de trajetória missionária, o pastor traz semanalmente uma mensagem de fé, amor e reflexão.

Jesus Cristo vive!

“Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia” (S. Mateus 28.6).

Foto: Divulgação

 

 

Estas foram as palavras pronunciadas por um anjo na manhã do terceiro dia. O túmulo não conseguiu segurar o filho de Deus e como o próprio Jesus já havia avisado do que sofreria. Falando de si mesmo disse que “O Filho do Homem deve sofrer muitas coisas e ser rejeitado pelos anciãos e principais sacerdotes, e pelos escribas, e ser morto, e depois de três dias ressuscitar”, e foi isso que aconteceu. No domingo, cedinho no túmulo, as mulheres viram que a pedra tinha sido removida e viram também um anjo que lhes avisou que Jesus Cristo havia ressuscitado conforme prometera. Os apóstolos Pedro e João também viram o tumulo vazio.

 

Aparecendo para os discípulos, Jesus se dirige ao Tomé e mostrando-lhe as feridas em suas mãos causadas pelos pregos e onde a lança furou o seu lado. Jesus disse a Tomé, “agora que viste, creste? seja crente”. Lucas relata que “o mesmo Jesus se apresentou aos discípulos e disse-lhes: “Paz seja convosco. Por que estais perturbados? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois, um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E disse-lhes: “Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos”.

 

Na bíblia, o nascimento, a morte e a ressurreição do Senhor Jesus foram proclamadas no antigo testamento e confirmada no novo. A ressurreição tornou-se o tema principal das suas inflamadas mensagens. O apóstolo Paulo escreve para a igreja de Corinto dizendo “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé, Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Para os Romanos, Paulo escreve que a salvação é garantida a quem crer no mistério da ressurreição de Jesus: “a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

 

Até hoje, quando os túmulos de personagens que deixaram na história os registros de seus grandes feitos que os tornaram famosos são visitados, é encontrado em suas lápides a mais diversas mensagens dizendo que seus restos mortais ali permanecem. Mas com Jesus é diferente, a mensagem proferida pelo anjo foi real e permanente, o túmulo, desde o terceiro dia continua vazio. As mentiras e teorias que procuram apagar está grande e indiscutível verdade, não alcançaram sucesso e se perderam pelo caminho.

 

Gloria a Deus! Cristo vive!

 

Deus te abençoe!