Matheus Cadorin visita Mafra para entender demandas da região

Deputado estadual de Joinville se comprometeu a representar o Planalto Norte na Alesc.

 

 

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o deputado estadual de Joinville, Matheus Cadorin (NOVO), afirmou que vai representar Mafra e o Planalto Norte em seu mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

Segundo Cadorin, pelo menos sete deputados eleitos no Norte catarinense, estão percorrendo a região para entender as demandas de cada município.

 

O deputado afirmou ainda que está comprometido com o projeto Voz Única, elaborado pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). A iniciativa tem a proposta de levantar as reais necessidades e entraves ao desenvolvimento econômico do Estado.

 

“O documento traz principalmente demandas relacionadas à infraestrutura das rodovias. Não é uma pauta onde o deputado estadual tem ação direta, mas é algo que podemos cobrar, em conjunto, das autoridades federais. Afinal, o investimento em infraestrutura reflete na vinda de novas empresas e no crescimento do desenvolvimento econômico”, disse.

 

Em um mês e meio de mandato, Cadorin já apresentou diversos projetos na Assembleia Legislativa. Um dos que mais chamou a atenção foi um projeto criado através de inteligência artificial.

 

O projeto de lei apresentado dá mais transparência ao estoque de medicamentos da rede estadual de saúde, que já existe, mas não é acessível ao público. O projeto permite ao catarinense consultar se determinado remédio está disponível, além de poder fiscalizar se está ocorrendo a falta de medicamentos.

 

“Este projeto é pioneiro em colocar a inteligência artificial a serviço da população. O uso destas ferramentas pode tornar o processo de elaboração de leis mais ágil e eficiente”, pontuou.

 

O deputado também avaliou sua relação com os demais deputados e destacou a importância da harmonia entre o governo federal e estadual.

 

“Mesmo que sejam de posições opostas, após a eleição, a bandeira não deve mais importar. Eu acredito que o governador Jorginho Mello tem habilidade para manter um diálogo com o Governo Federal e trazer recursos para Santa Catarina sem a necessidade de atritos. Quanto à Alesc, esperamos que seja um mandato tranquilo, onde todos possamos trabalhar em prol dos catarinenses. Temos nossas diferenças, mas precisamos focar naquilo que  realmente importa: o bem-estar de nossa população”, concluiu.