Pastor fala sobre a renovação das igrejas frente aos novos tempos

Adair Tourinho contou sua história e compartilhou sua visão sobre o futuro da humanidade.

 

 

O pastor Adair Tourinho foi o convidado desta semana do quadro “Dois Dedos de Prosa” do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7. O pastor falou sobre sua experiência como líder religioso e compartilhou sua visão sobre o futuro das igrejas.

 

A trajetória missionária de Adair iniciou em 1986. Em 36 anos de pastoreio, ele e a esposa percorreram diversas cidades de Santa Catarina e do Paraná, difundindo a Palavra de Deus.

 

“Em 1991, fui transferido para Mafra, onde trabalhei como pastor auxiliar da Igreja Assembleia de Deus. Fiquei na cidade por dois anos e estabeleci um círculo de amizades significativo. Em 2008, surgiu a oportunidade de retornar à região, especificamente para Rio Negro. Como já conhecia as cidades, fiquei muito feliz em reencontrar esse povo que foi tão acolhedor comigo e com minha família”, disse.

 

Adair também afirmou que vê o crescimento de igrejas evangélicas como algo positivo. Ele ressalta que, apesar das especulações sobre a nova geração se desinteressar por religião, muitos pais continuam ensinando seus filhos a adorar e crer em Deus. Para o pastor, a expansão no número de denominações também é benéfica, pois oferece opções para as pessoas exercerem sua fé em locais onde se sintam confortáveis.

 

“Apesar de vivermos na era da tecnologia, muitos jovens ainda não perderam o interesse pela religião. No entanto, acredito que a igreja precisa se renovar e as lideranças religiosas se adaptarem aos novos tempos, como uma forma de atrair e manter os jovens engajados nas atividades religiosas. Se os pastores não forem criativos e acompanharem as mudanças da sociedade, vão acabar perdendo espaço”, pontuou.

 

Ao abordar a questão do fim dos tempos, Adair menciona que, de acordo com sua crença bíblica, a humanidade está caminhando para o fim. Ele destaca que os sinais descritos na Bíblia estão se cumprindo dia a dia, como a violência desgovernada, rumores de guerra, famílias dilaceradas, vícios e destruição pessoal. O pastor aponta que os líderes religiosos devem ensinar e alertar sobre esses sinais, levando ajuda e amparo a quem precisa. Já os fiéis precisam orar mais e seguir as orientações da Palavra de Deus em suas vidas.

 

Após se aposentar como pastor de igreja em Joinville no ano passado, Adair continua atuando como conselheiro e palestrante em todo o Brasil. Ele aborda temas como família, liderança, relacionamentos e formação de obreiros. Além disso, o religioso abriu um polo universitário e uma escola de teologia em Riomafra, com cursos online e presenciais. O pastor também segue participando de reuniões missionárias e servindo igrejas, independentemente de suas denominações.