Família lança campanha para ajudar jovem de Mafra que sonha em ser maquiadora

Eloise Aparecida Brambilla é cadeirante, tem hidrocefalia e precisa de doações para fazer um curso de maquiagem.

Foto: Divulgação

 

 

A família de Eloise Aparecida Brambilla, de 18 anos, lançou uma campanha para ajudar a jovem a realizar o sonho de se tornar maquiadora.

 

Moradora do bairro Jardim Cristal, em Mafra, Eloise é cadeirante e portadora de mielomeningocele, condição que a deixou com hidrocefalia, problema que causa acúmulo excessivo de líquido dentro do crânio.

 

Ao longo dos anos, a jovem passou por 34 cirurgias, e apesar das limitações, mantém a parte cognitiva preservada.

 

Eloise mora com a mãe Michele Luzia Pereira, de 35 anos, e com o irmão mais novo, de 7. A família sobrevive de pensão e recebe auxílio do governo para manter as despesas da casa. “Faço alguns bicos como diarista, manicure, pedicure e depiladora, mas a pandemia dificultou bastante os atendimentos e a garantia de uma renda extra”, conta Michele.

 

Foto: Divulgação

 

Apesar das dificuldades, a família se desdobra para pagar um plano de saúde para Eloise, além de viagens mensais para Curitiba, consultas e outros mantimentos, como fraldas e lenços umedecidos.

 

Há seis meses, a jovem foi diagnosticada com uma má-formação genética rara chamada síndrome de Arnold-Chiari. Esta síndrome causa uma falha no desenvolvimento da medula espinhal e das estruturas que a protegem. Por conta disso, a jovem passou por uma cirurgia complexa, com risco de vida e com chances de deixá-la em estado vegetativo. “A cirurgia aconteceu em 19 de janeiro e felizmente, não deixou nenhuma sequela. Deus operou um verdadeiro milagre em minha filha e impediu que o pior acontecesse”, conta a mãe.

 

Em recuperação, Eloise agora sonha em fazer um curso de maquiagem para um dia atuar na área da beleza. “Ela é apaixonada por maquiagem e sempre quis aprender. Infelizmente, não consigo bancar esse sonho sozinha. Quando ela me pediu, lembro que chorei e pedi para Deus uma saída. No mesmo dia, ela me contou que escreveu um texto e publicou nas redes sociais, pedindo ajuda para tornar este sonho possível”, disse a mãe.

 

O objetivo da campanha é arrecadar doações de mantimentos e recursos para bancar o curso, as maquiagens e outros gastos da família. “Qualquer ajuda é bem-vinda. Seremos eternamente gratas a todos que puderem colaborar para a realização deste sonho”.

 

As doações podem ser feitas pelo Pix 05359535938. Para entrar em contato com a família pelo Whatsapp, clique aqui.