Imagens exclusivas mostram demolição do Clube Vila Nova; assista

Em poucos minutos, a estrutura quase centenária foi colocada no chão.

 

 

Em poucos minutos, 100 anos de história transformados em entulhos. A antiga sede do Clube Vila Nova, em Mafra, foi demolida na tarde desta sexta-feira (3).

 

Diferente dos planos iniciais, onde o salão seria demolido aos poucos, a diretoria decidiu utilizar uma máquina de grande porte, colocando no chão em pouco tempo a centenária estrutura.

 

Um dos momentos que mais chamou atenção de muitas pessoas que passavam pela rua Gustavo Friedrich e pararam para registrar, foi a derrubada da emblemática parte frontal do salão.

 

Demolição já era esperada 

Fundado em 20 de março de 1923, a Sociedade Concórdia Vilanovense foi palco de milhares de eventos, entre bailes, shows, casamentos e formaturas.

 

Sem atividades desde o final de 2017, o desabamento de parte do telhado na madrugada de 27 de dezembro do ano passado decretou o que já se desenhava há pelo menos cinco anos: a demolição da estrutura.

 

Um dia após o acontecimento, em conversa exclusiva com o Riomafra Mix, o presidente do clube, Valdemar Stoberl, detalhou o que fez a sociedade chegar na situação atual e antecipou a notícia da demolição do salão.

 

Leia também

– Imagens inéditas mostram interior do Clube Vila Nova após desabamento do telhado; veja

– “Teremos que demolir, não há outra alternativa”, diz presidente do Clube Vila Nova