Mafra vai ganhar abrigo temporário para cães e gatos

Obras iniciam na próxima segunda-feira (14) e a estimativa é de que o abrigo fique pronto dentro de 10 meses.

Foto: Divulgação

 

 

Mafra ganhará um abrigo municipal para cães e gatos, anexo à Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho, na Fazenda Potreiro.

 

O abrigo terá 433 m² de área construída e deve atender um número considerável de cães e gatos, em sua maioria, recolhidos das ruas do município.

 

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Mafra, a estratégia é buscar lares definitivos para os animais e transformar o local em um núcleo de referência para a causa na região.

 

“O abrigo contará com a parceria de pessoas que já atuam com a causa para garantir o controle e bem-estar de nossos animais. A última coisa que queremos é que o abrigo se torne um depósito de animais, por isso a passagem destes será temporária. A proposta é reabilitá-los até que sejam adotados e encontrem um lar definitivo”, declarou o prefeito Emerson Maas.

 

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) e o início das obras está previsto para a próxima segunda (14) pela Construtora JF Placar LTDA ME, empresa vencedora do processo licitatório. A estimativa é de que o abrigo fique pronto dentro de 10 meses.

 

Segundo a presidente da ONG Riomafra pelos Animais, Brigida Michelli Prestes, a causa animal em Mafra precisava de um olhar atento. “Nós, como protetores, lutamos pela vida e compartilhamos a ideia de que todo animal merece um lar definitivo. Por isso desejamos que esse seja um local de passagem, onde cães e gatos possam ser tratados e depois acolhidos por novas famílias”, afirmou.