Passageiro denuncia superlotação em ônibus da linha Faxinal/Bom Jesus

A empresa responsável disse estar cumprindo os horários determinados pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana. Já Robinson Feres, diretor do CIMU, não respondeu a reportagem.

 

 

Um passageiro denunciou a superlotação na linha intermunicipal de ônibus Faxinal/Bom Jesus, entre Mafra e Rio Negro.

 

Andersson Krassota, popular “Seu Madruga”, que utiliza a linha diariamente para ir trabalhar, informou que o problema acontece no horário das 6h30, quando acumulam estudantes e trabalhadores.

 

“O ônibus vem lotado, e o motorista faz a gente se espremer. Ele falou que era para se espremer um pouquinho mais que cabia, mas tinha gente até nas portas”, contou o passageiro.

 

“Lá no Faxinal, antes das 6h30, o ônibus está cheio. Aí, vai recolhendo todo o pessoal da Vila Nova, até chegar no colégio Barão de Mafra, que vai dar uma respirada”, explicou.

 

Nas imagens gravadas por ele, é possível ver que além dos assentos ocupados, muitas pessoas estão em pé. Ainda, de acordo com o usuário, o problema ocorre por falta de mais linhas no horário.

 

“Desde que essa nova empresa assumiu o transporte, isso acontece todo dia. Como não tem a linha das 6h50, com medo de perder o horário, todos os usuários se acumulam nesse horário”, concluiu.

 

CIMU não respondeu

Procurado pela reportagem do Riomafra Mix, Robinson Feres, diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), não respondeu as indagações.

 

Viação Presidente

Christian Rentz, diretor da Viação Presidente em Mafra, disse que a empresa precisa analisar a situação para entender a superlotação e se o veículo está transportando mais passageiros do que o permitido.

 

“Estamos cumprindo os horários, o que a outra empresa não fazia, conforme o CIMU nos passou”, pontuou.